Monday, May 5, 2008
A REAÇÃO DO DOCENTE
Com certeza que eu traria de qualquer a reacção do docente à carta de pedido de desculpas que a turma lhe endereçou e agora com a Micas "suplicando" fico mesmo sem jeito de não dizer nada sobre o assunto.
Lia-se na cara da turma toda, a ansiedade. Todos queríamos saber se tinha valido a pena escrever a carta. Alguns, eu incluso, achávamos que mesmo que o docente não tivesse mudado de ideia, não "levantasse as sanções" a saber, o zero atribuído ao grupo de devia apresentar no dia da "sabotagem" e não aceitar os trabalhos escritos dos que ainda não tinham entregue. Para nós importava termos expresso nosso sentimento em relação ao sucedido.
O ambiente estava meio pesado quando o docente entrou. Saudou a turma com cara "seca" e partiu para o fundo da sala onde ele se aloja quando vai ter um "group presentation". Para surpresa de muitos, ele chamou o grupo cinco para apresentarem seu trabalho. No final pediu que os que ainda não tinha entregue o trabalho escrito, o fizessem. Ficou assim claro que o docente aceitara nosso pedido de desculpa, e não duvido muito que tenha sido igualmente a primeira vez que uma turma tivesse feito isso, escrever uma carta de pedido de desculpa.
A vida vai continuar normalmente mas com mais uma lição aprendida. Errou? Não interessa o tamanho do erro, nem o tamanho do seu orgulho. Humilhe-se, reconheça teu erro e se corrija. Pague oque poder/oque for exigido para voltar a andar de cabeça erguida.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment