Friday, May 2, 2008

APOLOGY LETTER: como nos tempo de menino


O incidente da segunda com repercussões na quarta me fez lembrar os meus tempo de escola quando era menino. O estudante nocturno é geralmente trabalhador e leva à faculdade o cansaço acumulado de um dia de trabalho as vezes bem árduo. Tem de se lhe reconhecer os esforço que faz para se manter bem disposto durante as quatro horas que permanece na faculdade. À essa situação complicada acrescentemos o estado do docente que também traz consigo um cansaço acumulado do trabalho diurno. Haja paciência! Na segunda não houve paciência bastaram 15 minutos para a turma toda abandonar a sala. Cinco minutos depois chegou o docente que se admirou enfureceu entristeceu porque nunca antes lhe tinha acontecido. Quarta feira foi a vez dele mostrar o quão irritado estava connosco. Toda simpatia, carácter prestativo que o tem caracterizado desapareceu. Deixou bem claro que tudo tinha mudado. Foi assim que mente brilhante pensaram em escrever uma carta de pedido de desculpa.
A parte mais forte da carta dizia "we are so sorry for our childish behaviour and promise it wiil never happen again" "...lamentamos nossa atitude infantil e prometemos que nunca mais vai acontecer".
Justoc como nos tempos de menino.
Hoje vamos saber o efeito que a carta fez no docente. Vamos ver se ele vai sorrir para a turma do primeiro ano como ele sempre fez. Vamos ver se aceita que o grupo que devia apresentar um trabalho na segunda tenha uma segunda chance e não tenha um zero como na sua fúria prometeu. Vamos ver.
Duma ou doutra maneira "aprendemos" uma lição que já é bem aprendida, e prometemos mesmo não voltar a sabotar aulas.

4 comments:

micas said...

Voltei de umas curtíssimas férias e aqui estou eu de novo.Não! não vou puxar orelhas a ninguém!

Que não se faz, não se faz.Mas quando se erra e se reconhece....quem não errou já?

Será que é pedir muito, saber a posição do docente depois do pedido de desculpa formal?

Sabes? Já fui professora tempo suficiente para te dizer que nós professores aprendemos mais convosco do que o que conseguimos ensinar. Ser professor é ter um dos mais difíceis mas gratificantes sacerdócios.

Força menino! Que saibas em cada dia da tua vida( mesmo errando)tirar lições de e para a vida.

Nelson said...

Bigada micas pela força. Postei a reação do docente. Fomos perdoados...

Anonymous said...

Good words.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.