Friday, March 14, 2008

Alfredo meu colega



Sexta feira 14 de Março

Alfredo não é apenas um colega. Está no meu grupo. Alfredo vem só para a cadeira de linguística geral. Alfredo é deficiente visual e fonte constante de lições para mim. Hoje me aproximei de Alfredo e o assisti de perto, digitando com sua maquina de Braille o texto que lhe ia ditando. Impressionante. Simplesmente impressionante. Tenho um irmão também deficiente visual e isso me aproxima de Alfredo. Pela experiência com meu irmão, consigo mesmo de longe ter um ideia dos desafios de Alfredo. A coragem de enfrentar o mundo é contagiante. Pode até ser difícil mas impossível não é. Força Alfredo. Vamos em frente. Vou precisar de ajuda de Alfredo que conhece um pouco das coisas do primeiro ano. E já deixei claro que ele pode contar comigo no que eu poder. Vai ser uma parceria com muitos ganhos para ambos...

2 comments:

micas said...

Tenho algo a dizer? Claro que sim!

Oh, Nelson, isso não se faz! Esconderes este canto dos amigos? Nem à Mariazinha contas esta novidade? Porque tenho bom coração, por estas estás desculpado!

Sabes? partilhar é bom, bom demais.

Força para o Alfredo. Que consigas com ele aprender muito. Sobre a escola, mas sobretudo sobre a vida.

Não esqueças nunca, que quanto mais deres mais recebes...e estes sentimentos é que dão razão à nossa existência.

Nelson said...

Oh Micas... saí do anonimato. O diário está no ar e já justifiquei o meu silêncio. obrigado pela força. Obrigado mesmo.